quarta-feira, 19 de maio de 2010

Usa o Windows 2008 Server? Então habilite o SuperFetch.

Desde que o Dreamspark funciona por estas bandas, eu tenho usado o 2008 Server como meu sistema operacional padrão no desktop. Ele é muito estável, bonito (quando deixado com a aparência do Vista), relativamente leve (meu PC é bem modesto) e legal (no que diz respeito a licença de uso).

Mas há 2 pontos negativos no 2008 que só com o tempo fui me acostumando:
  1. Demora MUITO para carregar. O que fiz para contornar este problema é ativar a hibernação. Agora em alguns segundos ele está pronto para usar e com os mesmos programas que deixei abertos na hora de "desligar".
  2. Uma certa demora para abrir aplicativos como o Chrome que eu sei que deveriam abrir bem rápido.
Para este último item, descobri que habilitando o SuperFetch o sistema se comporta muito mais rápido! Chrome e MusicBee que antes levavam alguns segundos para abrir, abrem bem mais rápido ou instantaneamente.

 Este recurso bem que podia vir habilitado por padrão. Mas não vem, então vá ao site abaixo e siga os passos para habilitar o SuperFetch. Realmente vale apena!


abraçOZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário