sexta-feira, 25 de junho de 2010

LG GX200

Tempo atrás estava cogitando a hipótese de comprar um celular com a função dual chip (aqueles que possibilitam efetuar e receber ligações usando dois chips distintos simultaneamente) para usar com as operadoras Claro e Tim. Vejo duas grandes vantagens nesse tipo de celular: você minimiza o número de celulares que você carrega (e consequentemente o lucro dos ladrões) e a possibilidade de aproveitar promoções de várias operadoras sem ter que ficar trocando o chip do celular. Desisti da idéia porque até então somente aqueles aparelhos made in china, que apesar de não serem Motorola também explodem e matam, estavam disponíveis a preços razoáveis por aqui. Eis que agora, do nada, ganho um celular desse tipo, só que da LG, modelo GX200, lançado em fevereiro desse ano. Pretendo aqui  comparar as funcionalidades dele com a do meu outro celular, um Motorola V8, lançado no final de 2007. Isso não é um review técnico e tal. É só minha opinião.
  • A câmera do GX200 é de 1.3MP, enquanto que a do V8 é de 2.0MP. Mesmo tendo flash, a qualidade da foto do GX200 é horrível quando comparada ao celular da motorola, que não possui flash. O mesmo acontece durante o dia! Ponto pro motorola V8...
  • A memória interna do motorola V8 é de 50Mb + 2Gb extendida. A do GX200 é de 80Mb e é expansível até 8Gb via cartão microSD. Ponto pro celular da LG!
  • Consigo enxergar a tela do V8 mesmo quando estou no sol. O mesmo não acontece no LG Gx200... Ponto pro V8...
  • Meu motorola V8 foi atropelado por uma moto (agora ele fala "fuck moto!" ao invés de "hello moto!"...) e ainda vive, pois a estrutura é em aço. O GX200 é todo em plástico, não deve aguentar nem um skate de dedo. Ponto pro V8.
  • A tela touchscreen do V8 funciona mesmo quebrada! O GX200 não possui touchscreen... Ponto pro V8.
  • A resolução do GX200 é bastante baixa... 176 x 220, enquanto que a do motorola é 240 x 320 pixels. Também no display externo! É bastante difícil achar jogos e programas pro GX200.
  • Como o formato do GX200 é barra, tenho que ficar usando o recurso de "bloquear teclado", o que é um saco! O motorola V8, por ser tipo flip, não necessita desse recurso. Ponto pro V8!
  • O GX200 possui um "compositor de melodias", o V8 não. Ponto pro V8!
  • No V8 posso desabilitar a função de auto completar palavras, no GX200 não. Ponto pro V8.
  • O motorola V8 possui toda uma comunidade de usuários que desenvolvem aplicativos, temas etc etc pra ele. O GX200 é muito pouco customizável. Ponto pro V8.
  • O GX200 possui, obviamente, slot pra 2 chips, enquanto que o V8 só pra um chip. Ponto pro GX200.
  • Motorola explode, LG não. Pontos do GX200 multiplicados por 2.
  • Placar final: Motorola V8 8 X 6 LG GX200
Vimos que um celular lançado em 2007 (e hoje encontrado com preços bastante parecidos com o LG GX200) pode ser melhor, na minha humilde opinião, que o LG GX200. Enfim, a única vantagem que vejo nesse celular dual chip é ele ser... dual chip! Claro que a comparação que fiz é meio forçada, como comparar laranjas com tangerinas. O motorola V8 era, na época dele, um celular high end da motorola, enquanto que o GX200 tem outro nicho de mercado, a competição com os xing-lings  dual chip. Aqui vai um pequeno vídeo mostrando o celular da LG:
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=4CCQW_YfJzY]
Mais informações: http://www.lge.com/br/celular/aparelhos/LG-barra-GX200.jsp
Até a próxima!

7 comentários:

  1. no GX200 dá sim para desativar a função auto completar palavras eu tenho um e consegui!

    ResponderExcluir
  2. Bom concordo com você, mais para quem quer um celular com recursos básicos dual chip e com uma grande durabilidade de bateria o GX 200 é ótimo, pois sua bateria dura bem mais do que demais celulares do mercado, associo isso aos poucos sistemas que ele carrega em memória.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Sim, realmente esse é mais um ponto a favor do LG GX200. A autonomia da bateria é muito boa, se comparada a média de outros celulares similares.

    ResponderExcluir
  4. Bom, a comparação é irreal, visto que o V8 foi lançado para um publico extremamente diferente do GX200. O GX200 é sim personalizável, pois a plataforma é toda JAVA. Por se tratar de um celular relativamente novo e ser um dual chip, as pessoas ainda tem preconceito com celulares 2 chips por conhecer mais os "xing-lings" e saber da qualidade inferior. Logo logo vai sair uma porrada de foruns com dicas de customização do GX200, a galera não perde tempo qdo o assunto é fuçar em celular!!

    ResponderExcluir
  5. Esta opção para e a nova aposta da Lg para os celulares com 2chips, alem de ter as funções com muita praticidade e bem simples o http://www.celularplayer.com.br/produto-312-celular_lg_gx200_dual_chip_c_java_e_bluetooth para uso da troca de chips.

    ResponderExcluir
  6. Pois eu acabo de comprar um Lg gx200 e estou muito satisfeito, é ótimo aparelho!!
    Fernando

    ResponderExcluir
  7. legal!!! estou satisfeito com meu novo aparelho lg gx200 é um otimo aparelho, sua durabilidade de carga de bateria é excelente!!!

    ResponderExcluir