quinta-feira, 1 de julho de 2010

Máquina de Cortar Cabelo


Hoje aconteceu algo estranho. Muito estranho.

Eu fui cortar o cabelo (não, não é esse o fato estranho) e quando chegou a hora do cara fazer o pé do cabelo com aquela máquina menor que é de bateria, ela estava carregada!

Cara, isso nunca aconteceu comigo antes.

Sempre pegam aquela maquininha eu já fico pensando:
"Será que a bateria dura o corte todo ou nem vai ligar?"

E quando o barbeiro liga a maquininha e escuto aquele som de algo que está com a carga acabando, fico naquela expectativa se o pé vai ficar bem feito ou não.

Eu não entendo porque aquela máquina nunca está carregada. Quero dizer, sempre que eu chego, ela está lá ligada na tomada sendo carregada. Mas é só o cara enconstá-la no meu cabelo que ela automaticamente fica fraca e quase desligando.

Eu também não entendo porque que eles não podem fazer o pé do cabelo com aquela máquina normal, que fica ligada na tomada. Qual é o problema? É só para mostrar que são tão bons que tem uma máquina para cada parte do cabelo?

Sinceramente? Eu não gosto nem de uma nem de outra. Eu prefiro que façam com a navalha. Mas parece que as pessoas hoje em dia tem medo de qualquer coisa que corte mais do que um simples fio de cabelo (coisa que nem a maquininha faz!).

Por isso, qual não foi a minha surpresa quando o barbeiro ligou a máquininha e ela estava carregada! Durou o corte todo sem diminuir a intensidade do barulho que faz. Incrível! Será que está para começar uma revolução no mundo dos cortes de cabelo ou isso foi um fato isolado?

Acho que só o tempo responderá esta pergunta.


abraçOZ

Um comentário: