quinta-feira, 15 de julho de 2010

Pesquisador demonstra tela interativa de US$ 50 que usa controle do Wii

Alguém aqui já ouviu falar do Microsoft Surface? Ou já viu na Globo aquela tela em que os apresentadores podem interagir com toques?

Pois, Johnny Chung Lee teve uma brilhante idéia: criar uma tela interativa usando o controle do Wii!

A idéia e usar o sensor infravermelho de alta resolução do Wiimote para capturar a posição com que se escreve em uma tela usando uma "caneta" infravermelho. A idéia não é só boa e funcional. Ela é barata! E este é o maior atrativo do projeto.

Veja o vídeo aonde ele explica como funciona sua criação:


Neste outro vídeo pode-se ver uma tela interativa em funcionamento. O mais legal é que pode-se usar inclusive um monitor LCD comum como tela interativa, ou seja, adiciona ao seu monitor ordinário a capacidade "touch", ou ainda ao seu notebook.


E finalmente, a aplicação mais legal deste aparato é (na minha opinião, claro) a "Head Tracking". Isto é, o Wiimote passa a saber a posição de sua cabeça em relação a uma tela. Com isso é possível transformar o seu monitor comum em um monitor 3D! Muito, muito, muito maneiro! Dê uma olhada no vídeo abaixo:


E como se não bastasse, todos os programas necessários para que seu PC possa aproveitar o Wiimote para estas finalidades estão diponibilizados gratuitamente e de graça no sei de Johnny:
http://www.cs.cmu.edu/~johnny/projects/wii/


abraçOZ

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário