quinta-feira, 22 de julho de 2010

PicOz - O Helicóptero da Estrela

Eu descobri este final de semana que eu sou um crianção, no bom sentido do termo.

Entrei numa loja para comprar um presente para meu afilhado e acabei saíndo com um presente para mim.

Sim! Eu sou dono de um helicóptero de brinquedo, igual ao da imagem ao lado!

O brinquedinho parece ter sido feito para mim, com o seu nome terminando em Oz.
O PicoOz é um helicóptero rádio-controlado vendido pela Estrela.

É bem pequenino e leve, sua carcaça é feita de isopor, o que apesar de parecer frágil, resiste ileso aos mais incríveis acidentes aéreos.
:4 )

Eu estou realmente encantado com o bichinho.

Ele possui alguns diferenciais com relação aos seus irmãos maiores, vou citar alguns:
  • Preço baixo, em média, metade do preço de um aeromodelo furreca;
  • A transmissão entre controle e helicóptero se dá por infravermelho e não por rádio. Apesar disso, o alcance é excelente!
  • Carregamento da bateria do helicóptero pelas próprias pilhas do controle remoto. Não precisa de tomada!
Quem olha para ele fica com dúvidas se ele realmente voa, eu estava com estas dúvidas. Ainda mais que o controle dele é somente de 2 canais e como sabemos, um helicóptero de verdade pode girar em torno de seus três eixos, portanto, como que se controla 3 eixos com apenas 2?

Brinquedo carregado, as minhas dúvidas se foram pelos ares. Apesar de um pouco difícil no início, é possível sim fazer o helicóptero voar como bem entender. Requer prática, mas logo se pega o jeito da coisa e consegue-se fazer o helicóptero voar para aonde você quer.

Como é leve e resistente e bem pequeno, o PicoOz foi feito para ser utilizado somente em ambientes fechados e sem correntes de ar. Ao ar livre, será muito difícil controlar o helicóptero. Qualquer vento por mais fraco que seja é suficiente para o balançar muito, fazendo você perder o controle.

Outra coisa que gostei muito é a autonomia da bateria. Ela dura bem uns 7 minutos de vôo sem recarregar e além disso a recarga é bem rápida. As 6 pilhas vagabundas (Spirit) que coloquei no controle remoto ainda não foram trocadas e olha que eu já fiz mais de 15 vôos com meu helicóptero.

Se você tem alguma criança para dar um presentão neste dia das crianças, fica aqui a dica. Com certeza a fará feliz. Se você é apenas um crianção como eu, saiba que vale cada centavo gasto.

Entrando no site da estrela (www.estrela.com.br), fiquei sabendo também que existem aviões de controle remoto do mesmo estilo sendo vendidos! Devem ser muito bacanas também.

Termino esta postagem com algumas fotos que tirei do meu PicoOz. Queria colocar um video para vocês mas fica difícil pilotar e filmar ao mesmo tempo. Preciso de uma mãozinha para isso.


abraçOZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário