quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Duel (" Encurralado ")


Título: Duel ( no Brasil, Encurralado )
Avaliação:





Crítica:

Duel foi um dos primeiros filmes de Spielberg. Filmado em menos de 15 dias em 1971, é um fantástico filme feito para a tv americana. O filme é tão bom que nem dá para acreditar que era um filme para tv.

A melhor maneira que eu encontrei para descrever a sensação que este filme passa para o público de hoje, é compará-lo ao "Por um Fio".

A história é a seguinte: um cara faz de carro uma viagem de negócios, mas no meio do caminho, um louco dirigindo um grande caminhão resolve matá-lo. O filme todo é isso, o caminhão perseguindo o cara e o cara tentando fugir do caminhão.

Confesso que quando li a sinopse, eu não me animei muito para ver o filme. Mas assim como o "Por um Fio", o filme deixa o espectador tenso do início ao fim, mesmo que não esteja acontecendo muita coisa de fato. É realmente excelente.

A duração é perfeita (89 min), as tomadas de câmera muito boas, a edição excelente e contrariando os filmes posteriores de Spielberg, nada de efeitos especiais. Tudo que se usa são tomadas inteligentes e maquiagem. A cena final realmente foi de verdade!

Se tiverem a oportunidade de ver este filme, façam de tudo para não perdê-la.

abraçOZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário