terça-feira, 24 de agosto de 2010

In the Valley of Elah (No Vale das Sombras)

In the Valley of Elah é mais um filme inspirado pela guerra gerada no Iraque pelos EUA. Ao contrário de outros filmes, este não se prende à guerra em si, mas sim a uma história (baseada em fatos reais) particular do retorno de um militar americano ao seu país. De forma bastante resumida, o que ocorre é que ao voltar para os EUA, esse tal militar desaparece misteriosamente, e então um departamento local da polícia começa a investigar o caso, com as constantes intromissões do pai do militar, que por sua vez, é um ex-militar... Além disso, o filme dá uma leve pincelada sobre os problemas com drogas que os soldados sofrem durante a guerra.
Enfim, mesmo com grandes atores ( Tommy Lee Jones, Charlize Theron e Susan Sarandon), In the Vallley of Elah é um filme que não me empolgou muito. A primeira vista, me parece que o filme seria melhor se o diretor resolvesse dar um enfoque mais policial ao filme, e não um enfoque extremamente dramático. Sem dúvida esse filme possui um apelo muito maior nos Estados Unidos, como é de se esperar, já que essa é uma realidade essencialmente norte americana.
BTW: Aprendi nesse filme que quando se hasteia uma bandeira nacional de cabeça para baixo, significa que esse país está em completo caos, pedindo desesperadamente ajuda internacional. Será que o Japão.... esse tempo todo?? Talvez não...

Veredicto: nota 7.0
Site Oficial: http://wip.warnerbros.com/inthevalleyofelah/

Um comentário:

  1. Uahahahahahhahahaha
    Eles tinham que fazer o círculo da bandeira do japão levemente deslocado para cima ou para baixo... pelo visto simetrias não são aliadas em momentos de caos!

    ResponderExcluir