terça-feira, 17 de agosto de 2010

Windows Enabler

Você já precisou clicar em alguma opção do windows ou de algum programa e ela não estava habilitada (estava naquele cinza escuro típico de opção não disponível)?

A maioria vai dizer que não, mas talvez alguém responda que sim. Para você que respondeu sim, indico um programinha excelente, o Windows Enabler (Baixe Aqui).

Com o Windows Enabler habilitado, todas as opções de um programa estarão disponíveis. Para que isso é útil? Vou citar o meu caso.

Eu precisava criar um pendrive bootável, como um daqueles antigos disquetes com DOS. Só que o XP não permite formatar um dispositivo USB desta maneira, apenas disquetes. Habilitando o Windows Enabler, a opção que eu queria usar para criar o meu pendrive bootável passou a ficar acessível e com isso hoje tenho um pendrive bootável.

As utilidades são inúmeras, mas alerto que seu uso pode trazer graves conseqüências, pois muitas das opções que estão desabilitadas estão assim por algum motivo. Então, use somente conciente de que os resultados podem ser os mais diversos possíveis.

O arquivo que disponibilizo vem com um manual explicando tudo direito e ele é extremamente pequeno (menos de 200KB).

abraçOZ

2 comentários: