sábado, 18 de setembro de 2010

Oi, velox!

Sempre que alguém te oferecer alguma vantagem, tenha em mente a frase: "there's no free lunch!". Semana passada a Oi ligou aqui para casa oferecendo um upgarde de velocidade de "2 Mega" pra "4 Mega" por um valor de assinatura menor do que eu pago com minha velocidade atual. Além disso, eu passaria a poder falar de oi para oi de forma ilimitada, por um preço de assinatura de telefone móvel também menor que meu valor atual. "Que beleza!" Você pensa em um primeiro momento. Mas aí depois você começa a pensar.... "Como eles querem me fuder? O que eles vão ganhar com isso?" É aí então que vem a idéia de olhar o regulamento da promoção.

É isso mesmo, pessoas! A Oi/velox quer entrar na moda de limitar os downloads oferecendo franquias de acordo com sua velocidade. Se você opta por esse plano de "4 Mega", sua franquia mensal é de 50Gb. Caso escolha o plano de "10 Mega", sua franquia será de 80Gb...

Claro que não aceitei a mudança de plano. Prefiro ficar com minha velocidade atual e baixar o quanto me convir!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário