segunda-feira, 1 de novembro de 2010

MusicOz - MPlayer modificado para N70 com suporte a Skins

O player de música nativo do N70 é muito bom, mas tem alguns detalhes nele que me irritam. Estes detalhes são quase todos sanados por uma versão modificada do MPlayer que pode ser facilmente achada na internet (www.foxgsm.net ou www.dotsis.com).

O problema é que este player modificado funciona em todos os Symbian OS 8, menos no N70. Na verdade, não é que ele não funciona, o problema é que ele só pode ser executado a partir de um gerenciador de aquivos, o que não é muito prático.

Eu consegui resolver este problema. Agora o MPlayer pode ser executado como uma aplicação qualquer, basta clicar no ícone MusicOz (original, não?) que aparecerá em seu aparelho após instalado este novo player. Isso permite que ele seja camado pela MultimediaKey do N70, ou seja, substitui totalmente o player nativo.

As vantagens deste player modificado:
  • Não atualiza a base de dados de músicas toda vez que é aberto, somente quando solicitado a fazer isso. Desta maneira, o player abre e fica pronto para usos muito mais rápido (especialmente para quem tem muitas músicas no celular).
  • Suporte a Skins. Assim o player fica muito mais bonito. As skins podem ser achadas em diversos fóruns da internet, em especial, aqui.
  • Grava as configurações de tocar aleatório e repetir. Ou seja, não precisa ligar estas opções novamente toda vez que abre o Player.
Desvantagens:
  • Não aparece mais o nome da música que está tocando quando o player está minimizado.
  • Não é possível, de dentro deste player, configurar uma música como toque musical.
  • É em inglês (isso é muito ruim?)
O MusicOz vem com a Skin Walkman Blue, modificada por mim para aparecer os botões de controle.

Screenshot:


Um detalhe muito importante é que o MusicOz precisa que o interpretador de Python  esteja instalado no seu N70. Estou diponibilizando aqui duas versões do MusicOz. Uma já vem com o Python integrado no instalador, a outra não (para aqueles que já possuem o Python instalado).

Downloads:
MusicOz com Python

MusicOz sem Python


abraçOZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário