quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O que tenho jogado, vol. 2



Descobri esse jogo meio que por acaso, vendo uma screenshot de alguém no twitter. Não dava o mínimo de crédito por ele, até que instalei e comecei a jogar. Foi fácil notar que Plants vs. Zombies é extremamente viciante. Só não me prendi o dia todo com ele porque realmente tinha outras coisas importantes pra fazer.

Vamos ao jogo: PvsZ é uma mistura de "card game" com "tower defense game" e a premissa é bastante simples. Você deve impedir que um grupo de zumbis invada sua casa usando... plantas! Mas não quaisquer plantas! Plantas que atiram das mais variadas formas possíveis! Ao longo do jogo, mais e mais tipos de plantas tornam-se disponíveis para que você possa combater os zumbis. Você conta também com mushrooms, pedras para defesa etc etc. 

A "mágica" do jogo é você saber se adaptar a cada tipo de fase (noite, dia, água, terreno seco, telhado, neblina etc etc) escolhendo adequadamente quais armas vai levar para a batalha (você pode inicialmente escolher 7 cartas, se não me falha a memória). O jogo é também muito bem humorado. Em certo momento os zumbis fazem até uma coreografia que lembra bastante "Thriller".

                                                             Choose your destiny!


Durante as fases, nos puzzles e nos minigames, você pode (e deve!) recolher dinheiro para adquirir bens no bazar. Lá você pode conseguir novas plantas, armadilhas, upgrade de número de cartas do seu deck e outras cositas mais. Além disso, quando se avança no jogo, torna-se disponível um "jardim zen", onde você pode cultivar plantas. Em gratidão, elas irão te retribuir através de presentes que serão úteis nas fases.

Um gameplay pras coisas ficarem mais claras:



Minha única reclamação é que o jogo deveria ser um pouquinho mais difícil para durar mais!

E o jogo é bem barato. Você pode encontrar o Plants Vs Zombies na Steam por $9,99! Aqui vai o link:

Link pro site do desenvolvedor: http://www.popcap.com/



Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário