quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Nvidia e Asus



Há mais ou menos uma semana minha placa de vídeo XfX nvidia 7300GS queimou, e então tive que comprar uma nova placa. Comprei uma EVGA 9400GT e a instalei no meu PC. Não... o post não termina aqui. Depois de umas horas usando a placa nova, a imagem do PC começava a congelar e apenas o ponteiro do mouse se movia. Procurei em vários fóruns a solução... em alguns dizia que o problema era com os drivers da placa de vídeo, outros diziam que o problema era com a configuração do Xorg do ubuntu etc etc. Mas enfim... esse post é só pra dizer como consegui resolver o problema no meu PC. A questão é que se você tem uma placa mãe da asus de 2007 ou anterior, provavelmente ela não tem suporte adequado a placas de vídeo nvidia da série 8000 pra cima, como é o caso da M2V (minha placa mãe!). O que resolveu meu problema foi fazer um upgrade da bios da placa mãe. O procedimento foi esse:

- Baixei a bios mais recente do site da asus. no meu caso, foi nesse link aqui:

http://asus.com/product.aspx?P_ID=OqYlEDFfF6ZqZGvp

Você precisa clicar na aba "Download" e então escolher o sistema operacional que está usando, para então o site escolher a lista de aplicativos correta para seu OS.

- Baixei o Asus update. Esse aplicativo facilita muito o upgrade de bios. Basta você instalá-lo no seu PC, executá-lo e localizar o arquivo da nova bios no seu HD. O site é o daí de cima mesmo. Você tem que procurar esse programa em "Bios-Utilities", e então baixá-lo.

Depois de instalar a bios, o programa pede para você reiniciar o computador. Dessa maneira resolvi completamente os problemas de travamento que estavam acontecendo! Espero que isso ajude alguém!

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário