quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Minha experiência com o plano Infinity (Web) da TIM

Quando li o post do Bruno Oz sobre esse novo benefício da TIM, fiquei muito empolgado e logo convenci minha namorada a comprar um chip para podermos aproveitar as vantagens dessa operadora. Antes de comprar um chip pra mim também (Muahaha...) refleti melhor sobre as vantagens e desvantagens de adotar a TIM como operadora.

Desvantagens:
  • A qualidade da conexão oferecida pela TIM é péssima! Raras vezes consigo me conectar, principalmente nos locais onde preciso usar a internet via celular. Usar a internet da TIM aqui perto do centro do rio onde tenho PC em casa e na faculdade é inútil!
  • Moro com minha namorada e portanto não nos falamos muito tempo via celular. Então pagar R$0,25 centavos para cada ligação que faço é extremamente desvantajoso em relação, por exemplo, à promoção da Claro, onde você fala 1 minuto e ganha 30 minutos para falar gratuitamente sem cobrança de primeiro minuto como no plano infinity da TIM.
  • Essas coisas até seriam contornáveis se o celular que eu uso, um motorola V8, fosse dual chip, mas não é o caso.
  • A TIM cobra taxa até para cadastrar o cartão de crédito para comprar créditos!
  • O valor diário de acesso a internet da TIM (R$0,50) não é tão mais em conta assim que acessar a internet através da Claro usando o opera mini. Não sou um heavy user de internet via celular. Geralmente apenas vejo meus emails e leio meus feeds no Google Reader para matar o tempo. Gasto em média uns 15 centavos por acesso usando a Claro. Não carrego imagens.
  • O Ronaldo já foi garoto propaganda da TIM
Vantagens:



    Enfim, não comprarei um chip da TIM!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário