quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Novo single dos Strokes e meu novo paradigma musical

Conheci os Strokes quando eles estavam lançando seu segundo álbum, o Room on Fire, que foi no ano que entrei pra faculdade. Inclusive, foi num cd de mp3 do ilustríssimo membro do E a Lagartixa - Gabriel, el postador, que pela primeira vez ouvi os Strokes. Desde então virei fã incondicional da banda, mas tenho que admitir que o primeiro álbum foi melhor que o segundo, que por sua vez foi melhor que o terceiro... E, a julgar por esse single, parece que a triste tendência se manteve!




Mas, por uma questão de respeito histórico que tenho pela banda, a música "Under Cover of Darkness", merece ser divulgada aqui no blog ...





Esse single será lançado no álbum Angles no dia 22 de Março desse ano, finalmente. Achei que essa música soa bastante como o primeiro trabalho deles, Is This It, lançado no ano 2000. Estranhei bastante a voz do Julian Casablancas, que me parece horrivelmente fina! Foi o que falei no Twitter, não sei se estou chato demais e/ou é a idade, mas não me empolguei nem um pouco com essa faixa...

Aliás, o último álbum que realmente me empolgou foi o derradeiro álbum do Oasis, Dig Out Your Soul, lançado há 3 anos atrás. Três anos atrás!!! Pois é... ando muito pouco receptivo à novas bandas e álbuns novos de bandas que eu gosto há tempos. Até há uns 2 anos atrás, me amarrava em ficar caçando bandas alternativas novas e tal, mas parece que essa febre passou... Hoje em dia, a maioria das bandas que ouço são relativamente antigas e com som um pouco mais pesado: Black Sabbath, Ozzy, Korn, Drowning Pool, White Zombie, RATM, Cavalera Conspiracy. Das bandas mais "leves", ouço muito Radiohead, The Verve, Oasis, The Velvet Underground, Ramones e The White Stripes. Das bandas alternativas da década 00, restaram Interpol, Strokes, The Killers (o terceiro álbum achei muito ruim...), Franz Ferdinand (terceiro álum horrível também!) e The Libertines (alguns integrantes voltaram com a banda Dirty Pretty Things. Gostei de uma faixa...).

Claro, existem as músicas esporádicas que de vez enquando ouço (Green Day, REM, Queens of Stone Age, etc etc). O que listei lá encima são as músicas que sempre estão na minha playlist. Ultimamente nenhuma banda ou música surgiu de forma a me empolgar como nos velhos tempos... Acho que a que chegou mais perto foi a Little Joy... Bandas novas, continuo no aguardo!


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário