segunda-feira, 14 de março de 2011

Baden Baden Golden



Se você é daquelas pessoas que acham que a habilidade dos degustadores de cerveja de sentirem notas de caramelo, chocolate, cereja, café, banana (?!?) etc etc provém de algum chá de cogumelo que eles tomam antes do início do seu árduo trabalho, você deveria experimentar a Baden Baden Golden (cerveja de trigo tipo Ale). Se você não sentir notas de canela nessa cerveja, está na hora de desistir e voltar para o Kapo!

Ps.: Você pode encontrar essa cerveja na maioria dos hipermercados. Aqui no RJ, é fácil achá-la no Extra, Carrefour, Zona Sul e Pão de Açúcar por aproximadamente R$11,00.

Até a próxima!

4 comentários:

  1. Baden Baden é muito boa, mas acho que não supera a Colorado

    ResponderExcluir
  2. Tanto a Baden Baden quanto a Colorado produzem diversos rótulos de diferentes tipos de cerveja (trigo, pilsen, porter, indian pale etc etc..). Não há como dizer que a Baden Baden é melhor que a Colorado ou vice-versa, sem no mínimo deixar explícito qual categoria se está comparando... E mesmo assim, a comparação entre a Colorado e qualquer outra cerveja é mais difícil, pois os produtores adicionam a ela diversas coisas não-usuais, como mandioca, café, mel etc etc...

    Eu particularmente gosto muita da colorado Appia, mas como disse, não é trivial compará-la com outras cervejas..

    ResponderExcluir
  3. Achei que estávamos falando das cervejas tipo Ale [ "você deveria experimentar a Baden Baden Golden (cerveja de trigo tipo Ale)" ].

    A comparação não é trivial, mas se a idéia é falar de cervejas de gosto marcante, acho que o gosto da Colorado é muito mais intenso e marcante que o da Baden Baden.

    ResponderExcluir
  4. Sim, estamos falando de cervejas tipo Ale, mas ainda assim não é possível uma comparação direta (podemos, é claro, falar q gostamos mais de A ou de B, etc sem problemas) entre a colorado e baden aden. A cerveja Ale da colorado, na verdade é uma India Pale Ale, um tipo específico de Ale, diferente da Ale da Baden Baden ;)

    ResponderExcluir