sábado, 12 de novembro de 2011

Coby Kyros MiD7024, vol.2

Depois de algum tempo de uso, cá estou eu novamente para mostrar algumas peculiaridades do uso que dei pro meu tablet.






Mendeley mobile: o aplicativo oficial ainda não foi lançado, mas esse app quebra um galho gigantesco! Lá encima, a página inicial. Na segunda imagem, o filtro por tag ativado. Assim como no caso do Dropbox, o programa baixa os arquivos sob demanda. Se você está no meio científico e não conhece nem o app para desktop, recomendo fortemente que dê uma olhada!






A tela inicial do LauncherPro: seleção de desktop ativada. Ainda tenho que comprar a versão Pro...


O Evernote é bastante útil pra guardar e sincronizar suas notas. Aliando-o aos aplicativos para PC e para o Chrome, o sincronismo é perfeito!



Oh yeah, aqui também tem desktop cube!


Meu desktop de aplicações um pouco mais "sérias". O app arXiv Droid tinha tudo pra ser excelente, mas a leitura do RSS do arXiv através do Google Reader dá de 10x0. O ConnectBot funciona muito bem pra se conectar remotamente a um PC via ssh ou sftp. O Scientific Plotter e as calculadoras funcionam bem, mas não como eu gostaria... falta algo como um "Maple Lite" pra android, mas acho que é pedir demais...

O desktop do vício: Game Dev Story ainda é o melhor jogo disponível para Android pra mim! Esse X-Men  (acho que da Konami) também é bem legal. Um clássico beat'em up. O emulador de SNES funciona muito bem. Pena que minha tela é resistiva, o que atrapalha bastante na hora dos jogos de ação...



Os utilitários mundanos: o bom e velho Winamp, o Plume (melhor Twitter app, na minha opinião), o insubstituível Dropbox, o aplicativo que usei para tirar as screenshots pra esse post e o fenomenal EbookDroid, o visualizador que tudo abre!


Uns apps aleatórios (nem tanto, nem tanto... ordem alfabética é o nome)


Olha aí o EbookDroid lidando com o pdf da biografia de Steve Jobs (portrait). A leitura é extremamente satisfatória.



Idem da figura anterior, mas em landscape.





Uma dissertação. Equações matemáticas ficam muito bem no tablet, obrigado.





Oh meu deus, Maple rodando no Android OS?!? Não.. ainda não.. É o TeamViewer rodando o Maple remotamente no tablet. Através desse app, abro a tela do meu desktop no Coby Kyros. Uma mão na roda!


Se achar que tem alternativas melhores para algim aplicativo, poste aí nos comentários! Até a próxima!

2 comentários:

  1. Gostaria de saber como ficam PDFs com imagens, tipo textos de geometria, ou livros com muitas ilustrações como a série Use a Cabeça (Física/Algebra), em uma tela de 7". Você já leu algum assim no Coby? Da a impressão de que não dará para ler direito. Vlw.

    ResponderExcluir
  2. Olá Eduardo. Sim, já li textos com muitas figuras sim, e achei o desempenho excelente, inclusive com quadrinhos! Em breve colocarei uns printscreens aqui no blog. Dá uma passada aqui depois!

    ResponderExcluir