Sobre a Lagartixa

E a Lagartixa?™ é um blog feito por quatro três amigos de faculdade cujo objetivo é... é... hum... não tem um objetivo. Utilizaremos este espaço para escrever sobre qualquer coisa que nos interesse. Falaremos de ciências, cinema, cidadania, ciberespaço e diversos outros assuntos que não começam necessariamente com "ci".

O blog está começando e com o tempo, com certeza irá adquirir uma cara própria, permitindo uma melhor descrição sobre o mesmo neste espaço.



Autores:                                                      


  Bruno Oz
Eterno estudante e nerd típico. Tem muito tempo livre, mas pouca vontade de sair do ócio.
Adora o video game Sega Saturn, possuindo inclusive um blog dedicado ao assunto:
http://www.saturnoz.blogspot.com/

Gosta de música, filmes, humor e informática, assuntos dos quais pretende compartilhar suas opiniões aqui no E a Lagartixa?™.


  Gabriel
   Estudante profissional que consegue estar sempre cheio de coisas para fazer, mas nunca consegue fazer quase nada.
   Gosta de ler e conhecer coisas novas. Não assiste televisão e nem seriados da moda.
   Algo muito presente em sua personalidade é que não gosta de falar muito sobre si mesmo.


  Leandro
   Antes de mais nada, sou uma pessoa que sempre costuma questionar tudo que nos cerca: de onde viemos? Pra onde vamos? Como o universo surgiu? Qual o sentido da vida? E a lagartixa? Acho que por isso entrei pra vida fácil, onde o ofício é satisfazer suas curiosidades sendo financiado por dinheiro público. Não vejo, no momento, nada mais divertido que isso. Não se preocupe, contribuinte, isso gera coisas boas pra vocês, tais como... ... ... mas enfim...
   Fiz faculdade de Física. Sim, eu era pedreiro. Depois cursei Física (como os outros 3 membros desse blog) e desde então não consegui largar mais essa vida, muito pelo contrário, a coisa só piorou. Acho que esse comportamento é tipo uma síndrome de Estocolmo. Fiz mestrado e agora sou doutorando em Física. Atualmente, minha vida é, em sua essência, FDP. Física, Dojo e Priscila, não necessariamente nessa ordem. Dojo? É! Pratico uma arte marcial conhecida como Ninjutsu, transmitida pela organização japonesa Bujinkan. Gosto bastante também de jogar no PC (Fifa rules!) e no finado Dreamcast, meu último videogame. Comecei a pouco tempo uma coleção de garrafas de cerveja, então se você tem uma garrafa não trivial, pode mandar pra mim. De preferência cheia. Gosto também de ler sobre mitologia, religiões, filosofia ocidental e oriental e ceticismo. Respeito suas crenças, desde que você admita que elas são infudadas, não fazem sentido e não queira convencer os outros de que elas são reais. Padres voando em balões e sumindo é também uma coisa legal pra mim. Detesto pseudociência e com ainda mais força, pseudocientistas e pseudointelectuais. Você não sabe Física porque leu "Universo Elegante", porque assistiu "Quem somos Nós" ou porque usa drogas, aceite isso no seu coração. Acho abominável aqueles que são adeptos do que chamam de "Física conceitual" e aqueles que insistem em dizer que calor é energia térmica em trânsito. Pqp, me dá E(x,y,z,t) então!!!
Gosto também de assistir seriados engraçados, tipo The Office, Extras, The I.T Crowd, Little Britain e Seinfeld - acho The Big Bang Theory muito forçado. Não gosto muito de humor pastelão e caricato. Prefiro coisas do tipo sitcom e stand up comedy. A propósito, na minha opinião, o cara que melhor faz stand up no brasil é o Ronald Rios, que tira onda e faz stand up sentado! Gosto também de passeios naturais e de acampar, mas também me agrada sair à noite, embora já não faça isso com a mesma frequência de tempos atrás, já que agora tenho que pagar aluguel. Enfim, acho que é isso... É isso nada! Gosto também de ostentar memória RAM, e pqp, já que sou mestre, aí vai uma frase sábia: "ni!".

Para conhecer meus outros blogs, Twitter, Facebook, Orkut etc etc, acesse meu Google Profile: http://www.google.com/profiles/las.leandro 


         Um abraço, e nos veremos sempre (que possível) por aqui!