domingo, 25 de julho de 2010

Mais estranho que a ficção (Stranger than Fiction)

stranger.jpg
Mais Estranho que a Ficção é um dos filmes (senão o mais, já que dormi assistindo Being John Malkovich) mais insólitos que já assisti.  O filme, dirigido por Marc Foster (A Última Ceia, Em Busca da Terra do Nunca e A Passagem), tem um início que me pareceu preceder uma tosquidão sem fim, e se você também pensar assim ao iniciar o vídeo, insista, pois garanto que o filme vale a pena.
O filme conta a história de um funcionário público que, num belo dia, começa a escutar uma voz, como se esta estivesse narrando sua vida. Isto causa uma mudança radical em sua vida regrada ao extremo, pois a todo custo ele passa a tentar descobrir quem é essa narradora e o que ela pretende. Ou seja, temos uma história dentro de uma história.
Eu, que sou inimigo declarado de trailers e resenhas que se alongam demais, paro por aqui, pois acredito que é muito mais prazeroso descobir os detalhes dos filmes assistindo-os, e não lendo num blog.
Outra coisa que posso contar, sem estragar a história do filme, é que a trilha sonora é sensacional, contando com bandas como The Clash, Spoon, Maximo Park e cantores como Wreckless Erick. Além disso, o filme entra nos seus momentos finais com uma música clássica muito bonita chamada La petite fille de la mer, que me fez lembrar da minha obra clássica preferida, Nocturne Op. 9 No. 2, de Chopin.
Enfim...um filme com Will Ferrel dificilmente seria ruim! (Exceções são Austin Powers e The Producers, claro...).
Veredicto: nota 10. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário