sexta-feira, 24 de setembro de 2010

CDBurnerXP - Um programa gratuito para gravar CDs e DVDs


Eu sempre usei o Nero para gravar meus cds/dvds. Sempre. Afinal, ele veio de graça com todos os gravadores que já comprei.

Mas este mês eu parei de usar o XP e comecei a usar o Windows Server 2008 (um Vista para servidores).

Infelizmente, o meu Nero Express 6 não funciona no Vista/Server 2008.

Enquanto não consigo um Nero original que funcione no Vista, estou usando o CDBurnerXP.

Ele é muito bom e possui as seguintes característas que para mim são primordiais:
  • Grava CDs e DVDs de maneira simples e rápida
  • Tem integrado um programa para imprimir capas de DVDs e CDs
  • Grava DVD Video
  • Grava dos formatos ISO, BIN e NRG e permite gerar ISOs
No entanto, ele para mim não está sendo 100% funcional pois não consigo gravar jogos de Saturn que vem com o áudio separado em MP3. Ou eu grava o jogo sem as trilhas de áudio ou não gravo.

Mas, está quebrando o galho por enquanto. Fica aqui então a dica para quem está usando o Vista e não tem uma cópia original do Nero para usar.

abraçOZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário