sábado, 25 de setembro de 2010

Mais programas para gravação de CDs para Vista e 2008 Server

Usar o Windows Server 2008 tem suas desvantagens. Uma delas é que o Nero Express que veio com meu drive de DVD não funciona.
Após achar o bom CDBurnerXP, ainda sentia falta de uma função que o CDBurnerXP não fazia: gravar imagens .cue / .bin.

E como praticamente todos os isos de Saturn e Sega CD baixados da internet vem no formato .cue + iso/bin + mp3, isso estava realmente fazendo falta.

Encontrei a solução em dois programas gratuitos e muito bons que funcionam muito bem no Vista / Server 2008:
  • CDRWin, da Golden Hawk Technology:
    O CDRWin não é um programa gratuito, ele é na verdade um Shareware, mas é totalmente funcional, exceto pelo fato de só gravar na menor velocidade disponível (no meu caso é 4x). Isso não é um grande problema. Gravar em velocidades baixas é até o mais aconselhável nos guias que se encontra pela internet. O CDRWin grava arquivos .cue contanto que o áudio esteja em WAV (44Khz) e não em MP3 (basta converter usando o Media Coder, Format Factory ou outro programa do gênero). Um outro ponto positivo no CDRWin é a possibilidade de se "Ripar" jogos também. Um bom guia para ripar jogos pode ser encontrado no site o Racketboy.

  • ImgBurn:
    O ImgBurn é talvez uma opção mais prática e amigável ao CDRWin. O ImgBurn é um programa feito especificamente para gravar e gerar imagens de discos (DVDs, CDs e etc). É muito simples de usar e intuitivo. Para quem vai gravar ISOs com áudio em MP3, este programa é tão mão na roda quanto o Nero, pois ele converte o áudio automaticamente, nos poupando desta ingrata tarefa. Programa muito bom mesmo. Aconselho o uso deste mesmo por aqueles que já utilizam outro programa para gravar discos. Como é freeware, ele não limita a velocidade de gravação. EXTREMAMENTE RECOMENDADO!

Artigo originalmente postado no site SaturnOz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário