sábado, 13 de novembro de 2010

O que tenho jogado, vol. 1

A partir de hoje, vou começar uma série de posts comentando sobre o que tenho jogado ultimamente. No momento minha única plataforma é o PC, portanto você só encontrará aqui comentários sobre jogos de PC, obviamente. Essa série de posts não tem o objetivo de ser algo extremamente atual, com comentários só sobre os últimos lançamentos. Pra mim não importa se o jogo é antigo ou novo. O que importa é que ele pareça ser bom o suficiente para que me motive a instalá-lo.



  • Virtua Tennis 2009: Quando eu jogava Dreamcast, os jogos de Tênis da sega estavam entre meus preferidos. Tive os 2: o Virtua Tennis e o Tennis 2k2. O gráfico de ambos os jogos eram espetaculares para época (~1999-2000), mostrando até mesmo jogadores com expressões faciais bem definidas e efeitos do piso da quadra bem bonitos. O problema é que, passados mais de 10 anos, os gráficos continuam essencialmente OS MESMOS na versão do PC!!! Parece que a Sega fez apenas um port dos jogos do DC (ou arcade) implementando apenas algumas melhorias no sistema de jogo. Mesmo assim, Virtua Tennis 2009 é um dos jogos que mais me divertem no momento. E ninguém me ganha nele haha.
  • Fifa 11: Finalmente a EA Sports atualizou a engine da versão para PC! Os gráficos agora estão ainda melhores e a jogabilidade ainda mais fluida. Sem dúvida é o melhor jogo de futebol de todos os tempos!

  • Tropico 3: Uma versão mais animada e realista de SimCity, pois nele você pode encarnar um político de verdade, que além de administrar o país, pode desviar dinheiro para a conta da suíça, eliminar a oposição rebelde através de tropas militares, abolir as eleições e instalar a ditadura etc etc. O jogo é extremamente divertido! Dizem que na próxima versão existirá a possibilidade de atacar os rebeldes com bolinhas de papel.
  • Singularity: É um first-person shooter de ficção científica com uma história muito interessante. Tudo começa em 1955 quando os russos (sempre eles, os vilões das trevas... ao menos do ponto de vista dos EUA) desenvolvem uma pesquisa na ilha de Katorga-12 com um elemento chamado "elemento 99". Um acidente então ocorre dizimando a população insular, e a existência da ilha é então encoberta pelo governo russo. Em 2010, através de uma interferência num satélite norte-americano, os EUA descobrem essa ilha e enviam uma equipe militar para lá. É aí então que você entra para descobrir o que ocorreu por lá. Durante a evolução das coisas você descobre que os experimentos têm a ver com o desenvolvimento de um artefato de manipulação do "espaço-tempo". Isso dá ao jogo um toque sensacional, pois após tomar posse desse artefato, você consegue manipular o tempo! Ao ver um conteiner destruído você pode, por exemplo, fazê-lo se regenerar e coletar o item que estava dentro dele no passado. Outro exemplo, quando você viaja para o passado (através de um portal que você descobre ao longo do jogo), e avista um inimigo, você pode, através do artefato, fazê-lo atingir seu estado futuro, que é a morte, já que a população da ilha foi dizimada. Ok, você pode fazer isso usando balas de metralhadora também, mas usar o artefato é muito mais legal!
  • Sega Rally Evolution: Sem dúvida a série Sega Rally é um clássico dos arcades, Sega Saturn e Dreamcast. Na época eu gostava muito dele. Infelizmente, ou felizmente para os saudosistas, nessa versão mais recente praticamente  nada mudou no jogo. Os gráficos estão melhores e bem bonitos, a jogabilidade é tão boa quanto a dos antigos jogos, temos o clássico "easy right" etc etc, mas no geral Sega Rally Evolution é um jogo com os pés atolados no passado. Não há nenhuma novidade, até os menus são defasados e "arcade-like" demais pro meu gosto atual. Esse Sega Rally perde feio pro excepcional Dirt2... Parece que a Sega tem tido preguiça de inovar nos seus jogos recentes...
  • Restaurant Empire II: Eu me amarro no tipo de jogo em que você tem que administrar alguma coisa, seja uma cidade ou uma prisão. Ou seja, adoro os jogos da série Tycoon. Como o título desse jogo diz, nele você terá que administrar um retsaurante! Ohhh!  O jogo é bem divertido, e segue o mesmo esquema dos jogos Tycoon antigos. Vale a pena jogar!


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário