sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Ano novo, pergunta velha



“An optimist stays up until midnight to see the new year in. A pessimist stays up to make sure the old year leaves.”
Bill Vaughn







Hoje já é véspera de ano novo, dia 31 de dezembro de 2010. Segundo a Wikipedia, do desesperado Jimmy Wales que tem um apelo urgente para você, todas as culturas que foram ou são dotadas de um calendário anual de alguma forma comemoram a chegada do novo ano. Em Nova York as pessoas vão para a Times Square e observam uma grande bola descendo. Em São Paulo, lota-se a avenida paulista, como em todos os dias do ano, a propósito. No Rio de Janeiro, uma grande quantidade de pessoas se junta principalmente na praia de Copacabana para assistir às 00:00 a tradicional queima de fogos, uma oportunidade anual dos cariocas descobrirem (o que não ocorre) que o melhor horário para ir à praia é a noite, sem aquele sol maldito.
Todos sabemos que a definição de um calendário é algo um tanto quanto arbitrária, uma mera questão de praticidade para ordenar as atividades humanas. Relevando isso e a questão dos fuso-horários, é consenso que Nostradamus tornava nossas viradas de ano mais emocionantes lá por volta do ano 2000. Tinha também o bug do milênio! Passado cerca de uma década, o réveillon perdeu um pouco a graça... Mas não se preocupem, para valorizar mais esse dia tão importante na nossa cultura, fornecerei uma pequena lista de coisas que você pode fazer na véspera do ano novo para torná-lo um dia muito especial. Hoje você pode:
  • almoçar pela última vez no ano
  • fazer café pela última vez no ano
  • tomar banho pela última vez no ano
  • ler o Google Reader pela última vez no ano
  • lanchar pela última vez no ano
  • lavar louça pela última vez no ano
  • dar seu último tweet do ano
Essa lista não acaba por aqui! Você pode usar sua imaginação para estendê-la e incrementá-la como quiser! Entretanto, não perca de vista o verdadeiro sentido da virada do ano: assistir "Os irmãos cara-de-pau", um clássico cinematográfico do Réveillon. Faz três anos que não assisto, mas já estou baixando ;)
Enfim, espero que todos tenhamos um ótimo ano novo! E ano que vem a pergunta continua... E a Lagartixa?



Até a próxima!






Nenhum comentário:

Postar um comentário